segunda-feira, 30 de julho de 2012

Aos meus amigos


Mais uma vez boa noite queridos amigos,
Eu gostaria de deixar claro algumas coisas que alguns têm me perguntado e indagado e, portanto penso
ser importante relatar. Tenho ouvido de algumas pessoas que me conhecem da igreja, seja como líder, seja como pregador da palavra, para que eu não me esqueça
do meu ministério e não seja como mais um líder evangélico que após ingressar no meio político corrompeu-se e tão logo naufragou na fé. Minha resposta sempre é com muito temor que jamais esquecerei minhas raízes e meu ministério, defendo que a corrupção não faz parte de um grupo social mas que é uma questão de formação, ninguém se torna corrupto da noite
para o dia mas, se desenvolve corrupto ao longo de sua vida, é possível visualizar isso nas pequenas coisas, no "jeitinho brasileiro" de ser, prova disso é que existe corrupção em todas as áreas de nossa vida, sempre dá pra "molhar a mão" de um ou pedir uma "atençãozinha especial" em alguma coisa.
Uma pessoa, na verdade um líder que apoia outro candidato, me disse:

Olha, não concordo com o que você está fazendo, você nasceu para pregar, para liderar e não para ser político, já "fulano" sempre fez isso... Nasceu para isso! Pergunto-me o que é na verdade fazer política? seria por toda a vida trabalhar em campanhas políticas de diferentes candidatos ou ter trabalhos voltados para o social acompanhado de boa índole e ilibado caráter?

Estou muito mais interessado em conhecer as necessidades da população e buscar meios que possam ajudá-los do que "fazer política" em detrimento de um único grupo, seja ele qual for, estou andando na cidade, perguntando aos moradores suas opiniões, suas ideias e também suas reinvindicações. Não quero, jamais quis e não vou usar o púlpito das igrejas como palanque esbanjando e vomitando apoio de líderes e pastores, não vou usar a igreja como trampolim, tenho asco disso, sempre preguei contra a politicagem na igreja.

Meus pais me ensinaram que não posso misturar as coisas de Deus com as coisas do homem. Vou honrá-los também nesse ensinamento... É verdade que alguns pastores já até quiseram que eu no púlpito me apresentasse como candidato e expressasse algo à igreja, minha resposta sempre foi taxativa: NÃO QUERO! posso até panfletar e falar sobre política do lado de fora da igreja, até por que sou mais conhecido nesse grupo, mas jamais usarei o culto para isso. Na igreja sou membro, no máximo o pregador da noite e sempre adorador! Fora da igreja sou um jovem idealista que sonha poder ajudar pessoas e mudar vidas através da política.

Graças ao meu Deus continuo pregando, sempre falando o que o Senhor manda, sem ter medo ou tosquenejar, já na política usarei o caráter cristão que o Espírito Santo desenvolveu em mim para ajudar meu próximo... Portanto pense: você escolheria um candidato pela história que ele tem como candidato ou como assessor de vários candidatos ou alguém que você confia na personalidade e o viu crescer desenvolvendo o caráter Cristão? Não venda seu voto ele não tem valor estimado!

Meu partido é o PMDB e meu número 15.089.


segunda-feira, 23 de julho de 2012

21.07.2012

Hoje a tarde estivemos com o grupo em reunião... Falamos entre outras coisas sobre as estratégias e principalmente sobre os projetos que levaremos ao público.




21.07.2012

Hoje acompanhei meus amigos do programa FÉ PARA VENCER na rádio Lírio dos Vales, encontrei lá o cantor Jonatas Nascimento.

O programa foi recheado de informações, foi falado sobre acidentes com motocicletas... O entrevistado, o professor de segurança do trabalho, "Bene" advertiu com muita propriedade sobre os cuidados que os motoqueiros devem ter e para finalizar uma palavra abençoada com meu amigo e parente (concunhado) rs, Robson Santos...


20.07.2012

Hoje o dia foi bem produtivo, visitei o cabeleireiro Luiz e o jovem Leandro (integrante do grupo de jovens da AD. Ferrazópolis) ambos no bairro do ferrazópolis...










Logo após passamos no Jd Esperança onde visitamos os jovens Hector e Davi, aproveitei para esboçar minha vontade em contribuir para a cidade...










 Ao entardecer visitei a casa do Irmão Luiz Carlos e sua esposa Suzete, na ocasião nos confraternizamos por mais um ano de vida para os dois já que ambos fazem aniversário no mesmo dia.

Acabei encontrando um velho amigo da familia Pr. Edmar e sua familia... Terminamos com uma oração agradecendo ao Senhor por ter dado graça e saúde ao casal até aqui.



quinta-feira, 19 de julho de 2012

19.07.2012



Hoje em mais uma visita ao Ferrazópolis tive a felicidade de encontrar a familia do Pr. Marcio Farias... as irmãs Francisca (sogra), Marta (esposa) e os filhos Samá e Jeter, conversamos bastante sobre politica bem como a atual gestão, acabei aprendendo mais sobre a atual gestão na educação municipal e suas maiores necessidades. Terminamos com uma oração na qual pedimos para que o Senhor fizesse a sua vontade em nossas vidas!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

18.07.2012

Hoje estive visitando a familia da dona Francineide, da dona Ana Virgina e do amigo Wolker moradores do Ferrazópolis.

Em todas as casas tive a oportunidade de esboçar meus ideais e mencionar o quanto é importante o papel da população no ato de votar...

Aproveitei para enfatizar que uma das maiores forças motrix que temos na sociedade é o empenho jovem em mudar sua realidade, visto que a própria história do nosso País nos mostra isso!
Foi um dia muito proveitoso principalmente pelo fato de que todas as pessoas gostaram de nosso discurso e entraram para o grupo que ao invés de apático diz #EuAcredito em uma sociedade melhor!

domingo, 15 de julho de 2012

15.07.2012

Visitei hoje a familia do Senhor Carlinhos e da dona Celeste, moradores do Parque dos Químicos a muitos anos, fui muito bem recebido e na visita conversamos entre outras coisas, sobre a responsabilidade social que a população tem no ato de votar e as principais demandas da região, que para eles a maior é o asfaltamento das ruas do bairro.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Apoio do PMDB para Marinho dá fim ao impasse

Por: Karen Marchetti  (karen@abcdmaior.com.br)
Presidente do PMDB, Baleia Rossi reforça a importância de trabalhar pela continuidade do PT e reafirma que não prioriza projeto pessoal

O PMDB de São Bernardo oficializou na tarde desta quarta-feira (04/07) apoio a candidatura à reeleição do prefeito Luiz Marinho (PT). Depois de desavenças, o presidente estadual do PMDB, o deputado estadual Baleia Rossi reforça a importância de trabalhar pela continuidade da gestão petista e refirmou que o partido não está a trabalho de projeto pessoal.

A oficialização do apoio e da coligação proporcional para vereadores entre PMDB, PPL, PP e PR contou com a presença de Baleia Rossi, o vereador Tunico Viera (PMDB), que seria o indicado do partido para ser candidato a vice do PT, e o prefeito e candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT).

Baleia Rossi explicou que não seria coerente deixar de apoiar à candidatura à reeleição de Marinho. “Não era coerente o PMDB não participar desse projeto que vem dando certo no Brasil e em São Bernardo. Indicar ou não a vice, não era motivo para atrapalhar a união”, avaliou.

Tunico afirmou que estará nas ruas trabalhando pelo reeleição e nega mágoas. “Questão pessoal não pode transpor questão partidária. A decisão foi unanime e estou tranquilo. Estaremos nas ruas”, disse o vereador, que não disputará a reeleição e deverá ser candidato a deputado estadual em 2014.

A crise entre o PT e o PMDB começou na última sexta-feira (29/06), quando os partidos aliados, incluindo o PT, voltaram atrás da decisão de indicar o vereador Tunico Viera (PMDB) como candidato a vice-prefeito de Marinho e manter o atual vice, Frank Aguiar (PTB).

Depois de oficializar Frank como candidato a vice da chapa encabeçada pelo PT, o PMDB de São Bernardo anunciou que não apoiaria Marinho e poderia ter candidatura própria. Entretanto, a estadual e nacional do partido interviram e manteve apoio ao petista condicionada a uma boa coligação proporcional. 


Marinho, durante a coletiva, afirmou que tinha certeza da continuidade do PMDB no arco e que agora ipa contribui para a vitória. “O PMDB é um parceiro importante e contribuiu muito para o projeto e irá contribuir para a vitória”, acredita Marinho.

Fonte: ABCD Maior
 

PMDB de S.Bernardo fecha coligação e confirma apoio a Marinho

 
 Por: Karen Marchetti  (karen@abcdmaior.com.br)
Coligação entre PMDB, PP, PR e PPL será oficializada nesta quarta-feira

O PMDB de São Bernardo fará coligação proporcional para vereador com o PP, PR e PPL. O anúncio foi feito pelo prefeito de São Bernardo e candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT), na noite desta terça-feira (03/07). A aliança entre o PMDB e as legendas e ao apoio à reeleição do petista será oficializada nesta quarta-feira (04/07).

 “Fechamos nesta terça-feira a coligação do PMDB com o PP, PR e PPL. Falei com o Baleia Rossi (deputado estadual e presidente estadual do PMDB) para confirmar a parceria e amanhã (04/07) vamos chamar uma coletiva para oficializar. Está tudo certo agora”, disse Marinho.

 Com a conclusão das coligações proporcionais entre os partidos aliados, Marinho fecha o arco de aliança com 17 partidos, incluindo o PT e o PMDB, para disputar à reeleição e dá fim as divergências com os peemedebistas da cidade.

A ata da convenção, que oficializa a candidaturas e as alianças, deve ser registrada em cartório até a próxima quinta-feira (05/07).  
 
A crise entre o PT e o PMDB começou na última sexta-feira (29/06), quando os partidos aliados, incluindo o PT, voltaram atrás da decisão de indicar o vereador Tunico Viera (PMDB) como candidato a vice-prefeito de Marinho e manter o atual vice, Frank Aguiar (PTB).
 
Depois de oficializar Frank como candidato a vice da chapa encabeçada pelo PT, o PMDB de São Bernardo anunciou que não apoiaria Marinho e poderia ter candidatura própria. Entretanto, a estadual e nacional do partido interviram e manteve apoio ao petista condicionada a uma boa coligação proporcional. 
 
Coligações proporcionais-  Confira as coligações proporcionais para vereadores dos 17 partidos aliados ao prefeito Luiz Marinho.
 
PT e PSDC
PTB e PSB
PRB e PC do B
PDT, PT do B e PTC
PR, PP, PPL e PMDB
PV e PSD
DEM e PSL 



Fonte: ABCD Maior
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...