quinta-feira, 7 de junho de 2012

PMDB deixa em 2º plano voo solo de Tunico em São Bernardo


Tunico: “o melhor para o partido é a indicação do vice”
Tunico: “o melhor para o partido é a indicação do vice”

 
 O PMDB de São Bernardo resolveu colocar em segundo plano a pré-candidatura ao Executivo do vereador Tunico Vieira. A ordem interna é priorizar a disputa pelo posto de vice na chapa governista a ser encabeçada pelo prefeito Luiz Marinho (PT).
A legenda adotou a posição depois de o petista ter garantido, nos últimos dias, que só aceita dialogar sobre a composição da chapa caso os peemedebistas formalizem participação no arco de alianças – o que, na prática, ainda não aconteceu. De acordo com o parlamentar, a ordem é não comentar sobre candidatura própria, ao menos por enquanto.
“Nossa prioridade é a indicação do vice e estamos trabalhando para isso. É a vontade do partido nas três esferas: municipal, estadual e nacional. Entendemos que o melhor para o PMDB é a indicação de vice e caminhamos para isso. Hoje não existe candidatura própria”, afirmou Tunico, ressaltando que mantém a intenção de disputar o Executivo.
Também como forma de mostrar ao prefeito o interesse de caminhar na base governista, o PMDB marcou a convenção partidária para o último dia de junho. Apesar de Marinho ter dito que é preciso anunciar a aliança, dirigentes peemedebistas participaram, ontem (6), da segunda discussão para a elaboração do plano de governo petista. “Acredito que é mais questão de interpretação. Conversei com o Marinho e não existe dúvida (de participação no governo). Fora do contexto pode gerar dúvida, mas na prática não sinto isso. Estamos juntos (no arco de alianças)”, garantiu Tunico.
O peemedebista disputa o posto na chapa governista com o vice-prefeito Frank Aguiar (PTB), que ganhou fôlego para permanecer depois de ter garantido que o período turbulento em sua carreira artística já passou e que é possível conciliá-la com a política. Questionado sobre suas chances após a mudança de planos do Cãozinho dos Teclados, Tunico foi taxativo. “Ter chance na disputa não depende da gente. Quem vai escolher é o prefeito. Queremos demonstrar todo o interesse de compor a aliança.”
No próximo fim de semana, o vereador terá encontro com o vice-presidente da República e presidente de honra do PMDB, Michel Temer, que voltou de viagem na Turquia, para ampliar a debate sobre o assunto. “Estarei com o Michel no final de semana. São Bernardo é prioridade nacional (para o partido)”, completou Tunico. Marinho também deve ter agenda com Temer e com o presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado, para resolver o assunto.

Fonte: Diario Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...