terça-feira, 5 de junho de 2012

SBC cria alternativa para manter Rota do Peixe

CLIQUE PARA AMPLIAR













Na quinta-feira pela manhã, houve audiência pública agendada pela deputada estadual Ana do Carmo (PT) a pedido do vereador de São Bernardo, Zé Ferreira (PT), com o presidente da EMAE (Empresa Metropolitana de Água e Energia). Os petistas estiveram acompanhados do Secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Jefferson da Conceição e dos representantes dos restaurantes da Rota do Peixe, tendo como pauta o processo de reintegração de posse movido pela EMAE contra comerciantes que estão nessa área.

A área citada faz parte de uma APP (Área de Preservação Permanente) e possui, desde 2001, processo de reintegração junto à empresa estadual. "Ainda há tempo. Se corrermos, podemos ganhar tempo e evitar o despejo. Tem gente que está lá na rota há 20, 30 anos", disse a deputada, durante a reunião. A Prefeitura de São Bernardo apresentou durante o encontro um projeto de revitalização turística da Rota do Peixe, com o objetivo de tentar reverter a saída dos restaurantes. 


Entretanto, a medida só será acatada após aval da Justiça e análise da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), segundo o EMAE. Caso tenha sinal verde em ambos os campos, a direção da empresa sinalizou para uma reversão do processo. "Estou disposto a fazer um termo de cessão onerosa, mas não é um ato de vontade da empresa", afirmou Ricardo Borsari, presidente da empresa estadual.


O vereador Zé Ferreira disse que dos 23 estabelecimentos que haviam no local 20 já tiveram que deixar a área. "Estamos lutando para a permanência destes três que restam. Esse pessoal trabalha no local deste os anos 60. O presidente da empresa disse que se a prefeitura pedir a suspensão do processo e apresentar um projeto eles não teriam nada a opor". 


Ontem, segundo o vereador isso já aconteceu. "A prefeitura de protocolou no fórum o pedido de suspensão da reintegração e vamos acompanhar a elaboração de um projeto sustentável para a área".


Fonte: ABC Reporter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...