quinta-feira, 26 de abril de 2012

Deputada Vanessa Damo eleita líder do PMDB



Por: Édison Motta

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) foi eleita ontem líder da bancada de seu partido na Assembléia Legislativa. Ela assume as novas funções na próxima semana, quando já vai representar a legenda no Colégio de Líderes do Legislativo estadual. O PMDB tem a quarta maior bancada da Assembléia, atrás do PT, PSDB e DEM. Para Vanessa, sua eleição significa que terá mais visibilidade no cargo e "maior proximidade do governo do Estado para as reivindicações da região". De certa forma, diz Vanessa, a liderança significa também prestigio para a região.
Única mulher entre os cinco parlamentares do PMDB, Vanessa Damo entende que sua eleição sinaliza, também, prestigio para as mulheres que alçam posições cada vez mais importante no cenário político do País.
A nova posição de Vanessa mantém a representação da região em evidência. Até recentemente, o deputado estadual Orlando Morando foi o líder da bancada na Assembléia. Alex Manente, do PPS e pré-candidato a prefeito de São Bernardo é o líder de seu partido e a deputada Regina Gonçalves, de Diadema, lidera a bancada do PV.

ACESSO
A pressão parlamentar exercida pela deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) e pelos vereadores Edgard Grecco (PMDB) e Manoel Lopes (DEM), deu certo. Há quase um mês os parlamentares faziam instâncias junto ao Dersa (Desenvolvimento Rodoviário SA) para abrir um acesso na Avenida Papa João XXIII, em Mauá, para beneficiar cerca de sete mil empregados do condomínio industrial Acibam. O acesso já está pronto e deve ser liberado nos próximos dias.
Atendendo a solicitação do presidente da Acibam (Associação Condomínio Industrial Barão de Mauá), Rogério Tadiotto, feita na reunião realizada na sede com o vereador Edgard Grecco (PMDB) no último dia 29, a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) voltou ao condomínio industrial nesta segunda acompanhada por um técnico do Dersa (Desenvolvimento Rodoviário SA), e pelo vereador Manoel Lopes (DEM), com uma missão: resolver de uma vez por todas o problema do trânsito na via paralela à Av. Papa João XXIII, que atrapalhou principalmente a vida de sete mil pessoas que trabalham na Acibam.


Fonte: ABC Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...