quinta-feira, 19 de abril de 2012

Consul dos EUA quer ampliar negócios americanos em SBC



O vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar (PTB), recebeu na manhã de ontem, no gabinete do prefeito, o cônsul-geral em exercício dos Estados Unidos em São Paulo, William Popp, e o vice-cônsul Robert Grossman. O objetivo da visita foi estreitar o relacionamento do consulado com o governo local, empresas e instituições educacionais do município.
O vice-prefeito Frank Aguiar ressaltou a importância do encontro para a realização de novos negócios com o país norte-americano e disse que São Bernardo é uma das cidades mais relevantes do Brasil historicamente, culturalmente e industrialmente. "Nosso município sempre está aberto a novos negócios e também às novas parcerias", afirmou.
O cônsul destacou o objetivo do governo norte-americano em trazer novas oportunidades de investimentos para o Brasil. "Queremos abrir portas para o setor privado e também para instituições educacionais, além de ampliar negócios com a cidade", afirmou William Popp. Ele ainda apresentou o vice-cônsul Robert Grossman, que será o contato direto do consulado americano com o município.
CIESP
O diretor titular do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Hitoshi Hyodo, juntamente com o 1º vice diretor e vereador Mauro Miaguti e o 2º vice diretor Cláudio Barberini Júnior também receberam o corpo consular. Dentre os diversos assuntos tratados, destacou-se o desenvolvimento de um maior relacionamento entre o Ciesp e os serviços oferecidos pelo Consulado, em especial o fornecimento de vistos aos empresários que desejam desenvolver negócios ou participar de eventos empresariais nos EUA. O fomento de oportunidades de parcerias com empresas americanas bem como questões relacionadas à inovação e tecnologia foram assuntos da pauta e que podem beneficiar associados.
Popp concordou com proposta de Miaguti, de desenvolvimento de uma agenda, informando ainda que Grossman será nomeado para cuidar das demandas e projetos relacionados à cidade. Miaguti sugeriu ainda um trabalho entre o Ciesp, as universidades locais e o Consulado, visando um mapa de oportunidades de negócios para a cidade e região.




Fonte: JORNAL ABC REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...