quarta-feira, 18 de abril de 2012

PMDB espera que Lula ajude na aliança com Marinho

 A presença do ex-presidente Lula, sábado (14) em São Bernardo, para a inauguração do CEU (Centro Educacional Unificado) da Vila São Pedro, pode ser o que o PMDB espera para fechar a aliança eleitoral com o pré-candidato à reeleição Luiz Marinho (PT). O vereador Gilberto França (PMDB) acredita que Lula de uma "pincelada", nesta discussão que já vem sendo tratada há algum tempo.
"O PMDB tem conversado com o grupo do prefeito Marinho tentando indicar o vice, o nosso colega Tunico Vieira. A discussão ficou meio parada esta semana por conta de problemas familiares do José Albino de Melo, mas deve ser retomada já neste final de semana. Não tem uma reunião oficial marcada, mas amanhã (hoje) que temos a inauguração do CEU, podemos ter a oportunidade de conversar mais", disse França.
O vereador avalia que a presença de Lula no evento, já que a mãe de sua esposa é homenageada dando nome ao equipamento público, deve ajudar nessas negociações. "O Lula tem uma simpatia muito grande pelo PMDB, ele deve dar uma pincelada sim nesta discussão".
O PMDB também dialoga com o PSB para a formação de um bloco de sustentação na Câmara, segundo disse França. "A intenção é formar um bloco mais forte na Câmara. Não sei a posição do ..., mas o Ary (de Oliveira) e do Sergio (Demarchi) são favoráveis a indicação do Tunico como vice", destacou o peemedebista.
TROTE
No ultimo 17 de março, a Fapan (Faculdade Panamericana) realizou o Trote Solidário com a participação dos calouros do curso de Direito. O objetivo é arrecadar o maior número de materiais recicláveis, e reverter à renda para compra de materiais pedagógicos para crianças da região. Gilberto França participou do evento que foi realizado em duas oportunidades. No último dia 31 foi a última, totalizando a arrecadação de 2,6 toneladas de materiais recicláveis, vendidos para reverter renda para comunidades carentes.
"Esse é um tipo de evento social para arrecadar alimentos, propagar o bem. Falou-se de direitos e deveres do cidadão e tem ainda o objetivo a integração da faculdade com a comunidade, com a defesa da própria comunidade, e do meio ambiente. É o que se pode chamar de Trote do Bem", destacou o parlamentar. 


Fonte: Jornal ABC Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...