quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ferrazópolis elege demandas no OP



Cerca de 450 pessoas da região do Ferrazópolis se reuniram na plenária deliberativa do OP (Orçamento Participativo) de São Bernardo, realizada na terça-feira, no Ginásio Poliesportivo do Centro de Convivência Mariana Benvinda da Costa. Os 314 moradores credenciados escolheram como propostas a serem levadas ao Conselho Municipal do Orçamento a reforma da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Di Cavalcante, que fica no bairro Ferrazópolis e tem 237 alunos de Educação Infantil, e projetos de urbanização para os núcleos Nazareth e Jardim Limpão. Também foi definida como demanda para a cidade, a reforma e modernização da Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro.
O prefeito Luiz Marinho (PT) ressaltou a importância da participação cidadã na tomada de decisões quanto aos investimentos que deverão ser realizados na região. Para o chefe do Executivo, neste segundo encontro deliberativo do ano já é possível perceber que as pessoas estão mais organizadas e com as prioridades bem definidas.
Moradora no Jardim Limpão há mais de 20 anos, Ivanilda Maria da Silva ressaltou o processo de organização de sua comunidade para as plenárias deste ano. Segundo ela, o pessimismo de antes deixou de existir perante a realização das demandas eleitas em 2010, que foi o cartão de convencimento das pessoas. "Hoje sabemos que o Orçamento Participativo é o nosso canal de reivindicação", diz.
A programação completa do OP pode ser acessada no site da Prefeitura www.saobernardo.sp.gov.br.

Fonte: ABC Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...