quinta-feira, 19 de abril de 2012

ABCD terá Marcha contra Corrupção neste sábado

Por: Nicole Briones  (nicole@abcdmaior.com.br)

Protesto ocorrerá em São Bernardo e integra onda nacional de manifestações
 

A cidade de São Bernardo recebe neste sábado (21/04) a Marcha contra a Corrupção. A passeata tem como objetivo protestar contra esquemas de desvio de dinheiro público na Região e terá como eixo as denúncias de corrupção no Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). A manifestação será nacional e ocorre nas principais capitais e cidades do país.

No ABCD, o movimento é organizado pela Anel (Assembleia Nacional de Estudantes – Livre). Durante a semana, a entidade intensificou a divulgação da Marcha nas redes sociais e instituições de ensino no ABCD.

Em nota para divulgar o movimento, a Anel citou que buscará conscientizar a população sobre as recentes denúncias de esquema de vendas de licenças ambientais praticadas no Semasa. “O caso está sendo investigado pela Câmara Municipal, mas é preciso lembrar que não basta afastar ou demitir do cargo, é preciso investigar e punir os corruptos e corruptores, com prisão e confisco dos bens", diz a nota. A polêmica na autarquia também está sendo apurada pela Polícia de Santo André.

A manifestação sairá em passeata desde a Praça da Matriz, na Rua Marechal Deodoro, até o Paço Municipal. A concentração está programada para às 16h deste sábado. 


Fonte: ABCD Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...