quinta-feira, 26 de abril de 2012

Começam obras da UPA Silvina/Ferrazópolis


Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)


Previsão é que complexo, que beneficiará 150 mil pessoas, deva ser entregue até o final de julho

Têm início nessa quarta-feira (25/04) as obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Silvina/Ferrazópolis, em São Bernardo. A previsão é que o novo complexo seja entregue até o final de julho. Com previsão de prestar 300 atendimentos diários, a unidade beneficiará cerca de 150 mil habitantes, oriundos dos bairros Ferrazópolis, Silvina, Montanhão e Parque Selecta.
O prefeito Luiz Marinho ressaltou que ao final do mandato a rede de saúde pública estará completamente transformada. “Restará a reforma e ampliação de 15 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para o ano que vem, mas com recursos garantidos para este processo”, garantiu Marinho.
Demanda do OP (Orçamento Participativo) 2010, a nova UPA, que terá 988,35 m² de área construída, em um terreno de 1.346 m², será totalmente climatizada e informatizada, e contará com laboratório de análises, eletrocardiograma, exames radiológicos, salas de medicação e nebulização. Também disponibilizará farmácia 24 horas com fornecimento de medicamentos gratuitos para os usuários atendidos no local e base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que também terá funcionamento ininterrupto.
Novos leitos - Somados a essas melhorias, a unidade vai dispor de oito leitos de observação adulto e outros quatro pediátricos. Haverá ainda uma sala vermelha, com mais dois leitos, dotada com equipamentos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para estabilização de pacientes graves até a remoção para um hospital de referência, além de quatro consultórios, sendo dois de clínica e dois de pediatria.
A equipe de profissionais que prestará atendimento de qualidade à população será composta por dois médicos clínicos e dois pediatras (em turno de 12 horas), dois enfermeiros plantonistas (em turno de 12 horas) e um enfermeiro diarista (8 horas), assistente social, farmacêutico e auxiliares de farmácia e trabalhadores de apoio.
O secretario de Saúde, Arthur Chioro, revelou que em razão do local em que a nova UPA será instalada, a unidade terá um diferencial. “Estamos preocupados com o trânsito local e, por isso, será necessário um recuo em frente à unidade. Desta forma, ao invés de ser construída no térreo, o que seria mais fácil e rápido, ela será elevada e o estacionamento de veículos ficará na parte inferior”, explicou.
A UPA Silvina/Ferrazópilis será a última a ser inaugurada pela Prefeitura, completando a rede de nove UPAs na cidade. Atualmente, São Bernardo já conta com as UPAs Vila São Pedro, Demarchi/Batistini, União/Alvarenga, Riacho Grande, Baeta Neves e Pauliceia/Taboão. A inauguração da UPA Rudge Ramos está prevista para 17 de maio e a Alves Dias/Assunção, marcada para 19 de junho.

Fonte: ABCD Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...