terça-feira, 17 de abril de 2012

Golden posterga inauguração pela quinta vez


Por: Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC



Pela quinta vez desde que o projeto do Golden Square Shopping foi lançado, o empreendimento da gestora de fundos imobiliários Squarestone Brasil teve a inauguração adiada. Adquirido no fim de 2008, o complexo estava previsto para abrir as portas ao público no fim de 2010. A equipe do Diário apurou que a nova data de inauguração está marcada para abril de 2013.
Entre os principais problemas enfrentados no projeto estão as desavenças que culminaram na saída da Construtora São José da sociedade, em março de 2010. Desde então a obra é conduzida pela Construtora e Incorporadora Guarany. O engenheiro responsável pela construção do shopping, Gilberto Salge, diz que mudanças no projeto são as causas desse atraso. "Agora o shopping terá mais pavimentos e foi necessário reforçar a fundação dos prédios." Ele afirma que entre 30% e 35% da construção localizada na Avenida Kennedy, em São Bernardo, já foram executadas.
Salge diz que a previsão é que até novembro a construtora entregará os espaços aos lojistas. As principais operações, chamadas de lojas-âncora deverão receber o espaço antes, especialmente a operadora das salas de cinema Cinemark, para iniciar as suas próprias reformas e adequações. A perspectiva é de que nos próximos dois meses mais 200 operários sejam contratados para trabalhar no preenchimento das lajes do complexo, somando 550 funcionários.
Em vídeo institucional disponível no site, a data de inauguração do shopping ainda aparece como novembro. Esse era o prazo dado pelo diretor da gestora britânica de investimentos imobiliários, James Morse, em setembro quando concedeu entrevista à equipe do Diário. Procurada ontem, a Squarestone Brasil não tinha porta-voz disponível para comentar o assunto.
O empreendimento terá 230 estabelecimentos entre lojas, restaurantes e cinema, distribuídos por áreas de 31 mil metros quadrados. Número de lojas menor do que o anunciado em setembro pelo executivo, que à época falava em 270 pontos.
Lojistas ouvidos pela equipe do Diário afirmam que a equipe de comercialização não comunicou oficialmente a mudança no prazo, mas extraoficialmente eles foram avisados da nova data. O investimento no Golden Square, no valor de R$ 280 milhões, será feito em parceria com o BTG Pactual.

Fonte: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...