terça-feira, 17 de abril de 2012

Crianças começam a frequentar CEU de São Bernardo

 Samuel é um dos novos alunos da creche do CEU. Foto: Marcelo Lemos
 
 
Por: Rosângela Dias  (rosangela@abcdmaior.com.br)
 
Seis turmas do berçário iniciaram as atividades nesta terça-feira (17/04)

As crianças matriculadas na creche do CEU (Centro Educacional Unificado) Regina Rocco Casa, em São Bernardo, começaram a frequentar o local nesta terça-feira (17/04). O espaço, que foi inaugurado no último sábado (14/04), irá atender alunos na creche, pré-escola e ensino fundamental.
Seis turmas do berçário iniciaram as atividades nesta terça. Já as crianças do infantil 1 e 2 começam a frequentar o complexo educacional na próxima semana. O atendimento integral acontece das 7h30 às 17h30 e as crianças de zero a três anos receberão cinco refeições diárias.
O pequeno Samuel, de um ano de idade, aguardou na lista de espera durante todo o ano de 2011. O pai, Alexandre Benedito Moreira da Cunha, 38, comemorou a vaga.
“Ele estava ficando com vizinhos e na casa de parentes. Agora, além da creche, vamos também poder usar o espaço no final de semana”, afirmou. O CEU deve ser aberto para a comunidade assim que equipamentos como o teatro e complexo de atletismo forem entregues, o que deve acontecer em julho.
Ana Beatriz, de 1 ano e 8 meses, também está matriculada na nova unidade. “Eu moro aqui ao lado e vai ser muito bom. Ela estava ficando com a minha sogra, mas agora vai ficar mais fácil”, afirmou a mãe, Josiane Cristina Garcia Assunção, 26.
O CEU possui quatro blocos educacionais que contabilizam 112 salas de aulas. A ocupação do espaço será gradativa e as crianças da pré-escola e do ensino fundamental começam a frequentar o CEU a partir do segunda quinzena de maio. De acordo com a Prefeitura, foram efetuadas 5.168 matrículas de alunos de 0 a 10 anos.

Fonte: ABCD Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...