sexta-feira, 4 de maio de 2012

Caos na Avenida Lions só termina no domingo



Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC


Os problemas na Avenida Lions, em São Bernardo, deverão persistir pelo menos até domingo. A via, que já passa por obras de rebaixamento, agora tem faixas interditadas para a pavimentação da pista local. A estimativa da Prefeitura é de que cerca de 40 mil veículos circulem diariamente em cada sentido da avenida.
O recapeamento das marginais teve início no sábado e a previsão inicial era de que a conclusão seria às 18h de hoje. A justificativa da administração municipal é de que o atraso foi motivado pelo excesso de chuvas na cidade entre domingo e terça-feira.
A Prefeitura informa que, no sentido Santo André, o serviço deve ser encerrado amanhã, enquanto a pista na direção contrária terá um dia a mais para conclusão.
A pavimentação é a última etapa das obras na Lions, que tiveram início em abril de 2010. Após dois adiamentos, a Prefeitura espera inaugurar a avenida no dia 19. Quando pronta, a via terá característica semelhante à da Perimetral, em Santo André, com três faixas expressas e duas locais em cada sentido. Foram investidos cerca de R$ 25 milhões para a construção de cerca de 700 metros da pista rebaixada.

CONGESTIONAMENTO
As obras na Lions contribuíram para a lentidão no trânsito de São Bernardo, que travou na noite de ontem. Outra ocorrência que fez aumentar os congestionamentos foi uma colisão sem vítimas envolvendo dois veículos no km 16 da Via Anchieta. A rodovia teve faixa interditada durante dez minutos, aproximadamente.
A lentidão atingiu as principais avenidas de São Bernardo, como Piraporinha, Lucas Nogueira Garcez, Brigadeiro Faria Lima e Pereira Barreto. Municípios vizinhos, como Diadema e Santo André, também tiveram reflexos. O sistema de trólebus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) também foi atingido. Nas redes sociais, usuários relataram problemas em outras linhas de ônibus, como as que chegam no Terminal Sacomã, na Capital. Internautas informaram que chegaram a esperar mais de duas horas pelo coletivo.
O nó no sistema viário atrasou a partida de handebol feminino entre Metodista/São Bernardo e Americana, que estava marcada para às 19h30. Por volta das 19h, o time visitante ainda não havia chegado ao Ginásio Vitório Zanon, o Baetão.

Fonte: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...