quarta-feira, 9 de maio de 2012

William Dib apresenta ação contra Paulinho Serra



PSDB rachado?

O deputado federal William Dib (PSDB) protocolou no Juizado Especial Criminal de Santo André queixa crime contra o vereador Paulinho Serra (PSDB) por ter sido acusado "de forma reiterada e por diversos veículos de comunicação, de ter vendido o PSDB, em conluio com o presidente municipal da agremiação de Santo André (Ricardo Torres) para o prefeito Aidan Ravin do PTB". O diretório municipal do PSDB definiu ontem apoio à pré-candidatura à reeleição do prefeito de Santo André.

Na ação, Dib esclarece que, diante das acusações se torna fundamental proteger seus direitos diante dos prejuízos causados por "qualquer publicação infundada, inverídica e difamatória à sua honra e moral". Assinada pelos advogados Anderson Pomini e Thiago Tommasi Marinho, a petição ressalta que Dib, atualmente coordenador do partido na região, já exerceu outros cargos públicos, como Secretário da Saúde e Promoção Social, vereador e, por dois mandatos, prefeito de São Bernardo.
Foram juntados à petição diversos recortes de publicações da imprensa regional com as acusações de Paulinho Serra. Os advogados qualificam o crime como sendo de difamação, previsto no artigo 139 do Código Penal, acrescido da causa de aumento prevista no artigo 141, inciso III.
A ação foi encaminhada para manifestação do Ministério Publico e o vereador será citado para apresentar sua defesa. Paulinho não foi localizado para comentar o assunto.


Fonte: ABC Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...