quarta-feira, 9 de maio de 2012

Cartórios lotam no último dia para regularização eleitoral

Prazo não refere-se a segunda via de título

Os cartórios da Região lotaram nesta quarta-feira (09/05), último dia permitido pela Justiça Eleitoral para regularização. No último fim de semana, mais de 66 mil eleitores procuraram os Cartórios do Estado de São Paulo. Desses, cerca de 12 mil eram jovens de 15 a 17 anos (voto facultativo) que vão votar pela primeira vez nas eleições de 7 de outubro. Do dia 23 de abril até agora, 426.539 mil eleitores foram recepcionados nos cartórios eleitorais. A maior procura desse público foi por transferências de domicílio: 142.738 (33,46%)

Nesta quarta-feira, fecha o cadastro eleitoral para as eleições municipais de 2012. Portanto, o eleitor tem até esse dia para procurar o cartório para tirar o título ou solicitar transferência de domicílio. Os cartórios funcionam nesta quarta até as 18h.

Quem não precisa pegar fila

O eleitor que precisa da segunda via do título deve procurar o cartório fora desse período, para evitar as aglomerações típicas desse final de alistamento. Isso porque o requerimento no próprio domicílio eleitoral pode ser feito até 10 dias antes da data marcada para o primeiro turno das eleições, ou seja, 27 de setembro. Caso ele esteja fora do domicílio eleitoral, pode requerer o documento até 60 dias antes das eleições, até 8 de agosto.

Não é necessário comparecer ao cartório eleitoral para solicitar certidão de quitação eleitoral, ela é emitida a qualquer tempo, inclusive o serviço está disponível no site do TRE-SP www.tre-sp.jus.br

* Com informações da assessoria de imprensa do TRE

Fonte: ABCD Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...