quinta-feira, 10 de maio de 2012

Moradores da Vila Marchi querem recapeamento de ruas e cobertura de quadras



A quadra poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Estudante Flamínio Araújo de Castro Rangel, na Vila Marchi, ficou lotada na plenária do Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo do Campo, realizada na noite desta quarta-feira (9/5). A assembleia reuniu mais de 400 pessoas, sendo 228 credenciadas com direito a voto.

Dentro das propostas eleitas durante o encontro estão o recapeamento das ruas dos Cravos, das Orquídeas, Augusta Luiza Bechelli e Jorge Pires, todas na Vila Marchi; a cobertura das quadras do Espaço Dona Lindu, dentro da Fundação Criança; e o recapeamento das ruas Cristiano Angeli, Padre Antônio de Souza Lima, Vina del Mar, Santiago e Batuíra, no Bairro Assunção, e que seguem o percurso da linha de ônibus de número 10.

Para a cidade, os credenciados elegeram por ampla maioria a reforma e ampliação do complexo cultural do Teatro Elis Regina.

A aprovação das demandas, no entanto, não significa que estarão automaticamente contempladas no orçamento de 2013. Elas serão analisadas e decididas pelo Conselho Municipal do Orçamento.

Na ocasião, o prefeito salientou que o processo do OP na cidade, no qual a população, junto com o governo, define como e onde serão investidos os valores da arrecadação da cidade, não é uma obrigação, mas sim um ato de cidadania. "A melhor forma de fazer um governo é com a participação da população", destacou.

Os participantes credenciados elegeram para conselheira da região, com 74 votos, Maria Margarida Silva Souza, moradora da Vila Marchi. Ela afirmou que o próximo desafio, agora, é lutar para que as prioridades eleitas na sua localidade sejam incorporadas ao orçamento da cidade. São os conselheiros eleitos nas regiões estabelecidas no OP que vão ajudar a definir os projetos que entrarão na peça orçamentária.

Próxima reunião - A próxima plenária deliberativa do Orçamento Participativo de São Bernardo acontece nesta quinta-feira (10/5), a partir das 19h, na Emeb Professor Arlindo Miguel Teixeira, que fica na Estrada dos Alvarenga, 7.500, no Jardim Laura.

A programação completa das plenárias deliberativas do Orçamento Participativo pode ser acessada no site da Prefeitura www.saobernardo.sp.gov.br.

Fonte: Site da Prefeitura de São Bernardo do Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...