segunda-feira, 14 de maio de 2012

Vila São Pedro comparece em peso à 15ª plenária do Orçamento Participativo


O Centro Recreativo Esportivo Cultural (Crec) da Vila São Pedro ficou lotado na 15ª plenária do Orçamento Participativo de São Bernardo do Campo. Cerca de 900 pessoas participaram do encontro, que aconteceu na noite de sexta-feira (11). Ao todo, 632 credenciados com poder de voto escolheram como principal proposta da comunidade a ser levada ao Conselho Municipal do Orçamento (CMO) um projeto executivo de urbanização para o Grotão, área localizado entre as Vilas Esperança e São Pedro.

As outras duas demandas eleitas para a região foram a revitalização do campo de futebol da Vila São Pedro e entorno e a pavimentação das Ruas da Vila São Pedro. Essa última condicionada à existência de rede de água e esgoto e viabilidade técnica. Para a cidade, a plenária indicou como prioridade a implantação de ciclovias.

O prefeito de São Bernardo destacou que esse processo de participação cidadã contribui muito nas decisões de onde aplicar os recursos públicos. Segundo ele, o OP ajuda o governo a realizar as benfeitorias mais rapidamente. "Provocamos essa discussão junto à população para definirmos prioridades, afinal, ninguém melhor do que os moradores para saber, de fato, qual a necessidade mais urgente de sua região", ressaltou.

Todas as prioridades apresentadas serão levadas ao Conselho Municipal do Orçamento para serem deliberadas. As propostas aprovadas, no entanto, não estarão automaticamente incorporadas ao orçamento 2013. Elas serão analisadas e definidas pelo conselho.

Para conselheira da região, os participantes elegeram, com 215 votos, Sandrovania Ferreira de Oliveira. Moradora há mais de 11 anos da Vila Esperança, ela ressaltou que irá se empenhar para que as demandas da região sejam incluídas na peça orçamentária do município.

A próxima plenária do Orçamento Participativo de São Bernardo será realizada segunda-feira (14), a partir das 19h, no Centro de referência do Idoso (CRI), na Avenida Redenção, 271, no Centro da cidade. A programação completa do OP pode ser acessada no site da Prefeitura www.saobernardo.sp.gov.br.

Fonte: Site da Prefeitura de São Bernardo do Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...