terça-feira, 22 de maio de 2012

No segundo dia útil, o tráfego de veículos é bom na Nova Lions



Nesta terça-feira (22), segundo dia útil após a inauguração da via expressa da Nova Lions, no Bairro Rudge Ramos, o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) de São Bernardo do Campo registrou fluxo intenso, mas sem pontos de congestionamento. O mesmo foi observado ontem.

Na segunda, foram realizadas mudanças viárias na Rua Engenheiro Luís La Scala Júnior, que passou de mão dupla para sentido único à Avenida Senador Vergueiro e Rua Luiz Tamagnini, que possuía mão única sentido Nova Lions e agora está com direção à Rua 24 de Maio. De acordo com o DET, em aproximadamente 30 dias será realizado uma contagem de veículos na Nova Lions para conhecer a demanda real.

O trecho rebaixado da Lions foi aberto ao tráfego de veículos por volta da 1h de domingo (20), logo após a desmontagem da estrutura da solenidade de inauguração, que aconteceu no sábado (19).

Obra - Uma das obras viárias mais importantes do município, a Nova Lions passou a contar com três faixas de circulação nos dois sentidos de pista expressa e outras duas em cada sentido nas vias marginais. A intervenção melhora o fluxo de veículos em São Bernardo, facilita o acesso da região do ABC à cidade de São Paulo e o transporte de cargas entre os municípios vizinhos.

O trecho rebaixado da Avenida Lions, com cerca de 7,5 metros de profundidade e 730 metros de extensão, possibilita a separação do tráfego de passagem do fluxo local, pois a obra eliminou os cruzamentos em nível com as avenidas Senador Vergueiro e Vivaldi e com a Rua Brasil.

A via expressa, rebaixada, tem velocidade máxima de 70 km/h. No sentido Diadema, é utilizada pelos motoristas para acesso à Via Anchieta, Bairro Paulicéia e Corredor ABD. No sentido Santo André, faz a ligação com a Avenida Prestes Maia em direção à Avenida do Estado e Avenida Aricanduva, sentido Rodovia Presidente Dutra.

As vias marginais, com velocidade máxima de 50 km/h, são destinadas ao trânsito local, facilitando o acesso à região central de São Bernardo, Rudge Ramos e adjacências.

Fonte: Site da Prefeitura de São Bernardo do Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...