quinta-feira, 3 de maio de 2012

Projetos de urbanização e drenagem são as prioridades eleitas no OP do Jardim do Lago



Por: Cosmo Silva

Nem mesmo a noite fria desanimou os cerca de 900 moradores do Jardim do Lago na noite de quarta-feira (2/5) que compareceram à plenária do Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo do Campo, realizada no Ginásio Poliesportivo José Vicente Lopes "Tozinho". Ao todo, 581 credenciados escolheram como propostas para a região os projeto executivos de urbanização do Jardim Cláudia; construção de parque linear nas proximidades do Jardim das Oliveiras e Jardim Ipê; e de drenagem do córrego Alvarenga, no trecho da Avenida Ministro Nelson Hungria e Avenida Ministro Edgar Costa, passando pelos bairros Ipê, Jardim do Lago e Jardim Detroit, incluindo a revitalização do Campo do Jardim do Lago (condicionada à captação de recursos externos).

Na ocasião, foi definida ainda como demanda para cidade a reforma e ampliação do velório do cemitério da Vila Carminha. As propostas escolhidas pelos moradores serão levadas ao Conselho Municipal do Orçamento para deliberação.

O prefeito destacou que o Orçamento Participativo é um modelo de gestão a ser seguido. Segundo ele, essa opção envolvendo a participação da população é a forma mais eficaz de se realizar uma boa administração na cidade. "A transformação pela qual a cidade vem passando, com a realização de obras e investimentos em todos os setores da Administração, também se dá pela mudança de comportamento dos moradores de São Bernardo", disse.

Para Geralda Aparecida Duarte, a oportunidade de ouvir os moradores e compartilhar os problemas e soluções para a cidade é um exercício de cidadania. "O que estamos vendo em nossa cidade com a realização do Orçamento Participativo ficará marcado para sempre. Poder debater com o prefeito os investimentos da cidade, mesmo em uma noite fria como essa, comprova que estamos no caminho certo", destacou a moradora do Jardim das Oliveiras.

A próxima plenária deliberativa do Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo será realizada nesta quinta-feira (3/5), a partir das 19h, na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Viriato Correia, na Rua Brasil, 430, Rudge Ramos. A programação completa do OP pode ser acessada no site da Prefeitura: www.saobernardo.sp.gov.br

Fonte: Site da Prefeitura de São Bernardo do Campo (http://www.saobernardo.sp.gov.br/comuns/pqt_container_r01.asp?srcpg=noticia_completa&ref=9185&qt1=0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...