quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ana do Carmo dá apoio a Tunico para vice


A deputada estadual Ana do Carmo (PT) defendeu a indicação do vereador de São Bernardo Tunico Vieira (PMDB) para ser candidato a vice na chapa à reeleição do prefeito Luiz Marinho (PT). Uma das principais lideranças petistas na cidade, a parlamentar reiterou a preferência pelo peemedebista alegando que é o melhor nome fora do PT e que, inclusive, teria apoio de dirigentes do partido.

A preferência da deputada aumenta a expectativa para que Tunico seja companheiro de Marinho, já que o vice-prefeito Frank Aguiar (PTB) declarou que não pretende entrar na disputa.

“A candidatura a vice ainda está meio tumultuada, mas disse ao Tunico que tem meu apoio para que seja o indicado. No que precisar, sabe que pode contar com meu apoio. Fiz a sugestão ao prefeito, que me disse que enquanto o PMDB não estiver na base governista, a questão fica indefinida”, afirmou Ana. “Não tenho dúvida de que o Tunico é o melhor nome para a chapa”, completou Ana do Carmo.

Nas últimas semanas, Tunico tem sido o principal nome na bolsa de apostas para compor a chapa. Tem acompanhado Marinho em diversos atos políticos e, nos corredores da Câmara, é tratado como “meu vice” por petistas e vereadores de partidos aliados. Em 2004, o vereador disputou o Paço ao lado do atual deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), que também aprova a indicação do vereador para compor a chapa governista. O secretário de Governo, Maurício Soares, também já declarou preferência pelo peemedebista.

“Receber a indicação da Ana do Carmo é muito importante. Tanto a candidatura própria quanto figurar na chapa governista atende as expectativas do PMDB. Apesar da preferência, o prefeito ainda não formalizou o convite”, declarou Tunico. “No entanto, esclareço que estamos na base do governo, já que na Câmara temos votado juntamente com os partidos que compõem o arco de alianças”, ressaltou.
Marinho disse que quer definir a questão ainda este mês e reconheceu, em entrevistas recentes, que o postulante deve ser pinçado do PTB ou PMDB. “Na pior das hipóteses, vamos decidir nas convenções (em junho).”

Fonte: Diário Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...