sábado, 5 de maio de 2012

Saab reafirma investimento em São Bernardo



Por: Felipe Rodrigues  (felipe@abcdmaior.com.br)

Executivos da empresa europeia entregaram ao prefeito Luiz Marinho uma carta-compromisso de investimentos na cidade


Enquanto o governo federal não decide qual empresa vai renovar a frota de caças supersônicos da FAB (Força Aérea Brasileira) com a compra de 36 aeronaves, a indústria de defesa sueca Saab segue trabalhando em terras brasileiras, mais precisamente em São Bernardo. Um grupo de executivos da multinacional europeia se reuniu nesta sexta-feira (04/05) com o prefeito Luiz Marinho e entregou uma carta-compromisso que reforça o interesse em ampliar investimentos no município.

De acordo com o diretor geral da Saab no Brasil, Bengt Janér, uma das metas da empresa de fato é ampliar os negócios em São Bernardo. “A cidade tem um perfil industrial forte e acredito que é possível termos uma unidade industrial produzindo peças para o Gripen N/G. Atualmente já temos unidades desta nova geração do Gripen vendidas para alguns países da Europa e acredito que algumas partes poderão ser produzidas no ABCD”, disse.
Na concepção do prefeito Luiz Marinho, a intenção de investimento dos suecos é vista com bons olhos. “A parceria das empresas suecas com a nossa cidade já ocorre desde muito tempo e acredito que ter uma indústria de defesa no ABCD pode ajudar a economia regional conquistar grandes resultados”, pontuou.
Na opinião de Bruno Rondani, diretor-executivo do CISB (Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro), ter a Saab atuando no País mostra que a empresa está focada em trabalhar em parceria com os profissionais brasileiros. “É uma excelente oportunidade para o País poder ter a chance de adquirir novos conhecimentos com profissionais europeus. Outro detalhe que vale ser ressaltado é de que a Saab almeja construir o Gripen N/G juntamente com o Brasil, ou seja, acredito que vamos dar um salto tecnológico que certamente irá ajudar o País a ampliar os investimentos no setor de defesa”, finalizou.

Fonte: ABCD Maior



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...