quinta-feira, 24 de maio de 2012

S.Bernardo capacita profissionais de UBSs

Ação se destina a 250 trabalhadores; curso engloba seis temas

Dando continuidade ao programa de capacitação dos servidores, a Prefeitura de São Bernardo, em parceria com a Faculdade de Medicina do ABC, está realizando curso de pós-graduação gratuito para 250 profissionais de nível superior que atuam nas 32 UBSs (Unidades Básicas de Saúde). A iniciativa reforça a proposta da Administração de investir na qualificação dos trabalhadores de maneira a garantir a eficiência e a humanização no atendimento.

A ação se destina a médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e farmacêuticos, entre outros, que atuam nas unidades de saúde. O curso tem duração de 14 meses, carga horária de 400 horas e, além de aulas por meio do ensino à distância (internet) e encontros presenciais mensais, são promovidas atividades semanais nas UBSs.

A especialização inclui ainda 60 horas de estágio com atividades diferenciadas para profissionais de cada área e apresentação de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O término está previsto para junho de 2013.

Fonte: ABCD Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...