sexta-feira, 18 de maio de 2012

OP do Parque Hawaí elege canalização de córrego e urbanização como prioridades



Na penúltima plenária do Orçamento Participativo de São Bernardo (OP), realizada na noite de quinta-feira (17), nem mesmo o fio desanimou os moradores da região do Parque Hawaí. O encontro, que aconteceu na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Alfredo Scarpelli, reuniu mais de 500 participantes, dos quais 377 foram credenciados com direito a voto.

Dentro das ações apresentadas e escolhidas durante a reunião, que serão levadas ao Conselho Municipal do Orçamento para deliberação, estão a continuidade da canalização do córrego Alvarenga até a via Imigrantes, condicionada à captação de recursos externos, e a urbanização integrada para o Parque Esmeralda.

A terceira prioridade indicada pelos presentes foi a pavimentação das ruas do Jardim das Oliveiras III, Diana e Nova Patente. Essa demanda está condicionada à liberação judicial e execução de rede de água e esgoto pela Sabesp. Para a cidade, a plenária elegeu a ampliação do Estádio 1º de Maio, que também está condicionada à captação de recursos externos.

Para o prefeito de São Bernardo, em meio à discussão e planejamento para o orçamento do próximo ano, a iniciativa traz aos moradores a oportunidade de dividir o ato de governar. De acordo com o chefe do Executivo, esse contato fortalece as relações entre o poder público e a sociedade e faz com que o governo conheça as prioridades que devam ser levadas em conta para, então, a decisão ser tomada de forma conjunta. "Com comprometimento, realizaremos todas as ações necessárias para a melhoria da cidade", ressaltou.

Com 83 votos, o representante da região eleito foi Sebastião Domingos da Silva. Morador do Jardim São Jorge há 20 anos, ele foi muito festejado pelos colegas da plenária. "Estou aqui para defender os interesses comunitários. Confio nessa atividade para resolver as demandas de nossa região e estou disposto a ser a voz de todos os moradores da minha região", declarou.

A última plenária do Orçamento Participativo de São Bernardo será realizada neste sábado (19), a partir das 9h30, na Emeb José Ibiapino Franklin, na Rua Edmundo dos Santos, 14, no Bairro Santa Cruz, na região do Pós-Balsa.

Fonte: Site da Prefeitura de São Bernardo do Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...